16 de agosto de 2016

Manta para Bebê e Amineko



  Oi !!

  Finalmente me rendi ao mundo das mantas para bebês. Sempre tive vontade de tecer, mas nunca tecia, sempre tinha peças na frente e também achava que iria demorar ou mesmo que seria muito pesada e doeria a minha mão. Eu não consigo tecer peças muito grandes com frequência porque elas fazer doer a mão e ombro. Além amor que eu tenho pelas peças pequenas e frescurentas (rsrs). Então, nunca sobrava tempo para criar e tecer a tal da manta. 

  Mas esses dias atrás, recebi o pedido de um enxoval completo. com todas as peças que tem direito, e lá no meio qual peça estava ? A manta :)   Oba !! Finalmente vou ser obrigada a tecer uma manta !!! :)
  É um enxoval de bebê menino, então, os tons escolhidos foram azul cobalto (quase marinho) e azul claro. E a época prevista para o nascimento, era começo de agosto, época fria aqui em Curitiba. 

  Sabendo de tudo isso, resolvi tecer a manta com um fio mais grosso, e que faria a manta listrada ! Busquei modelos para ter a ideia de como fazer ou até mesmo de quantos pontos usar, vocês acreditam que não achei quase nada de fio mais grosso! Só mantas para sofá e cama. As de bebê eram em sua maioria de fios finos. Não era o que eu queria. Mas a manta tinha que sair, então comecei a fazendo uma amostra, para descobrir quantos pontos usaria.  Descobrindo isso, mão a obra,  melhor,  mão a manta.

  Teci também, um amineko, para presentear o bebê, usei o restante do fio mais claro usado na manta. O amineko tem uma história legal. ( outro dia eu conto, se não esse post não vai acabar rsrs)

 O resultado da manta e do amineko foram esses:
















Gostou?? 

  Esse é o primeiro post sobre o enxoval, no próximo vou colocar as peças menores, eu quis dividir em duas partes, para mostrar bem as peças e não estender muito o post. Se você quiser adquirir uma peça semelhante a essa, pode entrar em contato comigo por aqui : CONTATO

  Conta pra mim o que achou da manta e do amineko, não esquece se seguir o blog, você não vai receber nada por email, mas vai ajudar a mais pessoas conhecerem o meu trabalho, compartilhar também ajuda muito !! 

  Por hoje chega, beijos e até mais:)



Nenhum comentário:

Postar um comentário