7 de fevereiro de 2017

Pontos em Tricô - Losangos


  Eu acho esse ponto tão bonito, como é cheio de laces fica lindo em blusas de verão e estolas :) 
  Para conseguir executar esse ponto, você precisa saber executas os mates simples e duplo e  pontos juntos em meia. Preste bastante atenção para não perder a conta dos pontos e das carreiras, pode usar marcadores se achar necessário. 

  O resultado é esse :


Losangos em Tricô 

 Múltiplos de 10 + 2 + Pontos de Borda 

1° carr : Pb * 1 m, laç,1 ms, 5 m, 2 pjm, laç * Pb

2° carreira e todas as carreiras pares : Tricô

3° carr: Pb * 2m, laç, 1ms, 3m, 2pjm, laç, 1m * Pb

5° carr: Pb * 1m, laç, 1ms, laç, 1ms, 1m, 2pjm, laç, 2pjm, laç, * Pb

7° carr: Pb * 2m, laç, 1ms, laç, 1md, laç, 2pjm, laç,1m * Pb

9° carr ; Pb * 3m, 2pjm, laç, 1m, laç, 1ms, 2m * Pb

11°carr : Pb * 2m, 2pjm, laç, 3m, laç, 1ms, 1m * Pb 

13°carr : Pb * 1m, 2pjm, laç, 2pjm, laç, 1m, laç, 1ms, laç, 1ms, * Pb

15°carr : Pb + 2pjm * laç, 2pjm, laç, 3m, laç, 1ms, laç, 1md, * 1 ms + Pb

17°carr: Voltar na 1° Carreira 


 Abreviações :

MS - Mate Simples 
MD - Mate Duplo
PJM - Pontos Juntos em Meia 
LAÇ - Laçada


Ponto Losangos Avesso

   Retirei esse ponto de uma revista de tricô bem velhinha, ele tinha um erro no meio da receita que quase deu um nó na minha cabeça. Mas com muita calma e respirando fundo eu descobri, no final da 15° carreira pedia um mate duplo e isso comia os potos de borda, a solução é um mate simples. Deu certíssimo :)

Ponto Losangos em Tricô 

 Me contem quando usarem esse ponto e me marque com a #tricofrescura no insta para eu ver e curtir, o perfil tem que ser publico para eu conseguir ver :)

 Não esqueça de SEGUIR o blog e COMPARTILHE nas redes sociais para mais pessoas conhecerem meu trabalho! 

 Abraço a todos e ótimos tricôs :)



14 comentários:

  1. Ja tentei muitas fezes fazer esse ponto e nao conseguir

    ResponderExcluir
  2. se eu for tricotar 50 pontos, acrescento os 2 de borda e só mais 2 pontos ou preciso acrescentar 2 pontos para cada 10?

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem? Esse ponto é belíssimo, porém a 15a. carreira está incorreta, pois pede pontos a mais. Você poderia revisar, por favor? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá a 15º carr termina com mate duplo...1 meia... e o ponto de borda.

      Excluir
  4. Na sétima carreira aumentou a quantidade de pontos.

    ResponderExcluir
  5. Não, não... Está certo eu que confundi.

    ResponderExcluir
  6. Como se faz o mate simples e o mate duplo?

    ResponderExcluir
  7. Pode ser feita com linha ou só com lã?

    ResponderExcluir