14 de dezembro de 2017

Amigurumi em Tricô - Osvaldo, o Estegossauro


Sabe aquelas receitas que não saem da cabeça desde que você as vê ? E todos os outros tricôs perdem a graça, você só pensa e quer tecer a tal receita? 
Isso se chama = Amor ao primeiro ponto :)

E foi exatamente isso que eu senti por esse dino !



Foi por uma amiga, também tricoteira, que conheci essa receita. Eu sou doida por dinossauros, desde criança, tinha vários deles de brinquedo, já assisti os filmes e li o livro.
Então, eu endoideci quando vi esse dino ! Tinha que fazer ! 



Combinamos de tecer juntas e marcamos o encontro, na verdade o tricô é só um motivo para nos reunirmos. As reuniões são muito divertidas.
Então com o dia marcado, fui ao armarinho escolher o meu fio, e encontrei exatamente a cor que tinha em mente. Um tom de verde meio oliva, acinzentado, cor de dinossauro !
Para os espinhos nas costas, usei um fio que já tinha em casa, um tom de cinza com um pouquinho de verde, parece mofado, me lembrou a pelagem dos animais que vivem em florestas úmidas. 



É bem confortável e divertido de tecer. Observar ele criando forma e já ir imaginando os detalhes. 
Começa do focinho e vai até a pontinha do rabo. Depois faz as patinhas e os espinhos das costas. Alfineta tudinho e costura.
Na parte das costuras, tem que ter muita atenção. As patinhas são costuradas em formato redondo, então muita atenção, conte sempre com o auxílio dos alfinetes. Os espinhos são costurados em linha reta conforme as especificações da receita. 
Costurar no tricô é um processo de muita calma e paciência, pois se apertar muito estraga a trama, deixando frouxo o enchimento aparece e não cria o formato desejado. Então se você estiver com pressa ou sem paciência, deixe a costura para outro horário, assim não compromete o acabamento final. 



Para dar mais expressão ao dinossauro, afundei um pouco os olhos, com o auxilio de um fio preso no ponto abaixo do olho, insira a agulha, saindo abaixo do outro olho, de uma puxadinha leve e prenda o fio. 
Assim os olhos, mesmo sendo pretos, tem m aspecto natural, fica fofo :)
Por fim bordei manchas em torno dos espinhos, usando dois tons de cinza e fiz unhas nas patas. 
Fique muito satisfeita com o resultado !!



Batizei o meu de : Osvaldo, o Estegossauro !

Se quiserem acompanhar o meu projeto no Ravelry :  Osvaldo, o Estegossauro
Tem algumas anotações lá :)

A receita original é Amigurumi Dinossauro Jr

Se você não tem habilidades para tecer mas quer ter um dinossauro para chamar de seu. Pede para mim! Eu teço para você. 
O link para pedir o seu é esse Amigurumi Dinossauro em Tricô




Qualquer dúvida ou pergunta, é só enviar um e-mail. Quando tecer, Marque @tricosefrescuras ou use a #fizumafrescura , quero muito ver os tricôs de vocês :)

Bom por hoje acho que é só. Se gostou divulga em suas redes sociais, assim ajuda a divulgar meu trabalho!
Abraços e até semana que vem :)

3 comentários:

  1. Oi! Você diz que foi amor ao primeiro ponto e, foi exatamente o que senti 😄. Não conhecia frase. Muito lindinho. Sua escolha nas cores não podia ser melhor. Obrigada por dividir. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. olá, o link que vc postou acho que com as anotações nao está disponível, poderia me ajudar pfv.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde, vc vende a receita em português?

    ResponderExcluir