14 de dezembro de 2016

Manta de Bebê em Tricô - Receita



  Olá !! 

  Hoje vamos ter receita da Manta para Bebê Listrada !

  Já é a segunda vez que eu tricoto a manta, é um projeto bem simples, dá para tecer assistindo um bom filme ou seriado.  

 E o resultado é esse :
  
Manta para Bebê Listrada

  
 Linda né !! Eu amo tecer essa manta. 

 Lembrando que essa receita é minha, então não deixe de colocar os créditos! 
 Não estou cobrando valores reais pela receita, mas tem um pagamento simbólico que é:
 - SEGUIR O BLOG
 - SEGUIR AS REDES SOCIAIS DO BLOG
 - COMPARTILHAR O POST

Assim você divulga o meu trabalho em troca da receita!! Combinado?


Manta de Bebê Listada - Receita

Materiais :  Lã acrílica TEX : 500 - 2 novelos de 100 g de azul marinho e 1 novelo de 100 g de azul claro.
  
Agulha de tricô n° 6 e agulha de crochê n° 3 (pode mudar as agulhas se o seu ponto for mais largo ou apertado, caso faça isso se atente a quantidade de lã)

Execução:

 - Comece colocando 90 pontos nas agulhas de tricô e trabalhe  8 carreiras em meia no direito e no avesso.
 - Depois os 10 primeiros e os 10 últimos pontos vão ser sempre em meia no direito e avesso e os 70 pontos centrais em meia no direito e tricô no avesso. 
 - A cada 11 carreiras de azul marinho, troque para a cor azul claro, troque as cores sempre pelo avesso. 
 - A cada 5 carreiras de azul claro troque para o azul escuro.
- Faça assim até ter 6 listras azul claro (ou quantas desejar) 
- Faça mais 1 listra azul e para finalizar, 8 carreiras em meia no direito e no avesso. Arremate e esconda os fios.

  Acabamento em crochê:

- Com a agulha 3 e o azul escuro faça em toda a volta da manta a seguinte repetição : 3 pontos altos + 1 correntinha, nos cantos da manta faça 3 pontos altos + 3 correntinhas + 3 pontos altos, todos pegando no mesmo lugar. Faça carreiras intercaladas por 4 voltas.(cuidado para não amontoar os pontos)
- Troque o fio e faça 3 pontos altos e prenda com ponto baixo no próximo espaço, nos cantos faça 3 pontos altos + pico + 3 pontos altos.

  Está pronto a manta :)

Manta - Detalhe do Avesso

  Acho que até o avesso fica bonito. Lembre-se de fazer as trocas sempre pelo avesso :0
  Ficou curiosa para ver a primeira que teci? É só clicar aqui: Manta Listrada e Amineko

Manta para Bebê Listrada

 Você pode não saber tricotar e querer uma peça igual a essa para o seu bebê ou para presentear,
  Se quiser o amineko combinando, é só me avisar no momento da compra, que eu reajusto os valores e você fica com um kit incrível para o bebê.
  Vou ficar muito feliz em tecer uma para você.

Manta para Bebê - Pronta para a entrega 
  Me marca nas redes sociais quando tecer a manta, use a #tricofrescura ou marca o perfil @tricofrescura  vou gostar muito de ver os resultados.
 Dúvidas, pode me perguntar no insta :)

Bom, por hoje chega né !! Não deixe de curtir, seguir e compartilhar. Me ajude a divulgar essas peças eu eu amo tanto fazer :)

Um grande abraço e até semana que vem 

Um comentário:

  1. Tem como fazer a borda em trico??? Sem ter que pregar as laterais? (Sendo ela listradinba no meio e uma das cores do na borda)

    ResponderExcluir